A Pantera Cor-de-Rosa é um dos desenhos animados mais antigos em exibição actualmente A sua primeira aparição foi na década de 1960, quando apareceu na abertura de um longa-metragem homónimo. Este filme pertencia a uma série que não tinha ligação directa com o personagem que conhecemos.
A série de 6 filmes contava as aventuras do Inspector Closeau que estava em busca do diamante Pantera Cor-de-Rosa. O personagem apareceu no primeiro filme da série, quando chamaram Friz Freleng e David DePatie para criar um curta animado que servisse como abertura para o filme. Sua aparição muda com um andar elegante foi de poucos minutos, mas foi tempo suficiente para encantar o público e conquistar fãs.
Produzida de 1964 a 1980 pelo estúdio de animação americano "DePatie-Freleng Enterprises", foram lançados cerca de 120 episódios com média de 6 minutos de duração cada. O sucesso foi enorme e a música tema "The Pink Panther Theme" ficou conhecida nos quatro cantos do mundo.
Aos poucos o desenho foi evoluindo e foram surgindo novos personagens na trama. No ano de 1984 chegou ao Brasil, uma nova série de desenhos que, levava o nome de "Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa". Os dois filhos da Pantera, Pinky e Panky, apareceram para aumentar ainda mais as confusões desse atrapalhado personagem.
Em 1993 rolou uma decepção por parte dos fãs com a série, como até então os desenhos eram mudos, ninguém nunca tinha ouvido a voz da Pantera-Cor-de-Rosa. Sua voz foi ouvida pela primeira vez neste ano, mas desagradou os fãs tradicionais da série que preferiam que o desenho continuasse mudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário