- Torne a sua casa à prova de gato
CUIDADOS A TER
- Guarde os objetos decorativos que se possam partir num armário.
- Feche sempre a porta do forno, do frigorífico, do micro-ondas, da máquina de lavar loiça e das máquinas de lavar roupa e de secar. Coloque lembretes nas portas para relembrar os membros da casa de verificarem o interior dos aparelhos antes de os utilizarem.
- Feche a tampa da sanita. Os gatos podem afogar-se se caírem lá dentro ou serem envenenados por beberem água com químicos.
- Se tiver deixado detergente de limpeza na banheira, no lavatório, no chão da cozinha ou da casa de banho, não deixe entrar o gato na divisão.
- Feche todas as portas e janelas. Deixe o seu gato ambientar-se à casa e conhecê-la bem, antes de o deixar ir à rua.
- As velas acesas são uma fonte de perigo. Apague todas as velas acesas quando tiver o seu gato por perto e coloque uma proteção nas lareiras.
- Não pulverize aerossóis junto do comedouro e bebedouro do seu gato.
- Mantenha os sacos de plástico longe do alcance do seu gato.
- Muitos gatos são atraídos por acendalhas, que são tóxicas, por isso mantenha-as num armário seguro, longe de perigo.
- O senso comum ajuda a ditar outros objetos que devem ser mantidos longe do seu gato: lâminas, agulhas, objetos afiados, etc.
- Os restos de comida devem ser sempre removidos rapidamente. Os ossos de galinha podem ser muito perigosos, pois lascam com muita facilidade e o tendão que existe perto das articulações tem tanto de irresistível como de potencialmente mortífero para os gatos.
- Remova do caminho todas as plantas da casa e livre-se das que são venenosas para os gatos.
- Esconda todos os cabos elétricos debaixo de tapetes ou fixe-os com fita-cola ao chão ou à parede. Também pode colocar sobre os cabos um protetor de cabos espesso (disponível em lojas de bricolage), para os tornar à prova de gato. Remova ou encurte as toalhas de mesa com pontas salientes – muitos gatinhos são peritos em levantar uma mesa completa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário