Total de visualizações de página

sábado, 27 de abril de 2013

Trazer um gato adulto para casa

Muitas pessoas preferem adotar um gato adulto. As variedades de raças puras podem ser adquiridas num criador, enquanto os gatos sem pedigree e uma ou outra raça pura estão disponíveis em qualquer centro de acolhimento de animais do país.

O bem-estar do animal é da maior importância e a grande parte dos centros prefere esterilizar, vacinar e colocar microchips nos gatos antes de os considerar disponíveis para adoção. Se não for o caso, poderão pedir-lhe que o faça como condição da mesma.

Um gato mais velho poderá ser a melhor opção para si, mas recorde–se de que muitos gatos acabam em gatis e centros de acolhimento por várias razões. No entanto, exceto com os gatos considerados vadios, estes centros sabem geralmente a natureza e a proveniência dos gatos. Isto ajudá-lo-á a escolher o gato certo para si. Mas antes de acolher um gato, também tem de considerar o seu estilo de vida e o ambiente em que espera que o gato viva.
  
O QUE SE PRETENDE DE UM GATO?
Os gatos proporcionam ternura, companheirismo, suporte afetivo e a sensação de sermos precisos, sobretudo para as pessoas que vivem sozinhas. As crianças podem sentir que têm um amigo leal com quem partilhar os seus segredos e ao mesmo tempo serem responsáveis por tomarem conta de outro ser vivo. Viver com animais de companhia é muito bom para a nossa saúde e bem-estar emocional.

Se tem um grande desejo de acarinhar o seu novo pet, escolha um gato que adore sentar-se no seu colo para receber o seu carinho: um gato mais velho, que necessite de cuidados médicos ou talvez uma raça de pelo comprido que necessite de uma escovagem regular. Um gato independente e selvagem, que prefere andar a caçar roedores e só regressar à hora das refeições, não será apropriado para si.

EM QUE TIPO DE AMBIENTE VIVE?
Vive numa rua principal ou num bloco de apartamentos? Se for o caso, um gato de interior será o mais indicado. Ou vive numa localidade rural, mais adequada para um gato independente ou até um ex-selvagem domesticado? Os gatos que estão habituados a patrulhar a rua detestariam estar aprisionados num apartamento o resto da vida. Ao mesmo tempo, os gatos que estão habituados a viver dentro de casa podem detestar a insegurança de uma entrada para gato destrancada e nunca se aventurarão para o exterior por iniciativa própria, mesmo que lhes seja mostrada uma porta aberta.

DE QUE TEMPO DISPÕE?
O nosso estilo de vida ocupado significa que passamos com frequência longas horas fora de casa. Os gatos conseguem adaptar-se a este estilo de vida independente, especialmente se tiverem acesso ao exterior. Ainda assim, a maior parte dos gatos gosta da companhia de outro gato para brincar na sua ausência, por isso, por que não adotar dois gatos ao mesmo tempo – idealmente dois que já se conheçam e gostem um do outro? É absolutamente essencial tentar proporcionar companhia felina para gatos de interior, em vez de esperar que fiquem sozinhos em casa a maior parte do tempo. 

TEM OUTROS PET'S EM CASA?
O gato doméstico é um caçador solitário, sendo geralmente considerado uma espécie solitária. Contudo, não é bem o caso. Muitos gatos podem e conseguem formar fortes relações sociais com outros gatos e com pessoas (muitas vezes até com cães). Os gatos que tiveram más experiências com cães ou nenhuma experiência, têm menores probabilidades de se sentirem felizes com um cão em casa. Se já tem um cão ou pretende adquirir um, escolha um gato que já tenha vivido em harmonia com um. 

CONSEGUE SUPORTAR OS CUSTOS DE UM GATO?
 Certifique-se de que toma em consideração os custos de alimentar um gato e o custo de tratamentos veterinários de rotina como vacinas, verificação de lombrigas e check-ups anuais, para não referir seguros. Também terá de considerar os custos de um alojamento para gatos se pretender ausentar-se. Precisará de comprar comedouros, uma cama, uma liteira, equipamento de limpeza e brinquedos – artigos que têm de ser substituídos com regularidade.

Sebastião....

P.S: Isto tem haver com a mensagem anterior

O Sebastião, era o meu gato, já morreu. Mesmo assim eu fiz o teste, e mais uma vez, só prova que o meu gatinho com 16 aninhos era um anjo...36% Crunchy e 64% Tender....

Mensagem depois de eu ter acabado o teste:

"O SEBASTIÃO é a definição de gato de companhia. Apesar de fazer as suas malandrices de vez em quando (afinal de contas é um felino), quase sempre é um doce e raramente lhe dá dores de cabeça. Sabe que a casa não é toda dele, mas acredita que o seu colo e as suas festas fazem parte das coisas que lhe pertencem. E se esse colo estiver disponível depois de ter comido Friskies Crunchy & Tender, ainda melhor."

Retrata a personalidade do meu querido gatinho a 100%..Descansa em Paz Bumbinhas!

Purina Friskies

A Friskies tem um novo alimento para o seu gato : Crunchy & Tender
Clique neste link http://www.purina-petlife.clix.pt/friskies, e faça o teste para ver se conhece bem  seu gato. Se ele for um diabinho, o ideal é o Crunchy, mas se ele for um anjinho, que faz tudo como deve ser, o ideal é o Tender, mas primeiro façam o teste. Os meus dois gatos obtiveram 50% por 50%, o ideal para os meus pet's são os dois, e para os vossos? Toca a saber! 

Bem-Vindo a casa!

Trazer um gatinho para casa é o princípio de ma longa e feliz vida em conjunto. Aqui tem as 10 dicas mais importantes para dar as boas-vindas a um recém-chegado e que o ajudarão nesta nova aventura.

1-  Escolha um nome – seja criativo e divirta-se! 

2- Sirva comida e água fresca todos os dias em tigelas limpas de plástico, cerâmica ou aço inoxidável.

3-  A seguir à refeição, o segundo cuidado mais importante na vida do seu gato é a liteira. As liteiras podem ser tão compridas e amplas quanto desejar. Os gatinhos funcionam melhor quando podem escolher entre, pelo menos, duas liteiras, de fácil acesso e proximidade.

4- Compre uma coleira identificativa de abertura fácil que se solte caso a cabeça do seu gato ficar presa num ramo ou em algo semelhante. Fixe uma etiqueta identificativa e um sino para o avisar se o seu gatinho ficar preso debaixo dos seus pés ou estiver a tentar libertar-se! Fale com o seu veterinário acerca da inserção de um microchip para o caso de o seu gatinho se perder.  

5- Escolha uma cama para o seu gato. Existem de vários tipos, tamanhos e materiais disponíveis, mas até uma caixa de cartão fechada com roupa de cama suave e um orifício de lado pode servir. Contudo, tenha em conta que o seu novo pet se pode afeiçoar à sua camisola preferida! 

6- Escolha vários brinquedos robustos para gato e sem peças pequenas que possam ser acidentalmente engolidas. Pendure-os numa corda atada a um pau e observe o seu gatinho fazer todo o género de acrobacias, antes de os guardar quando acabar a brincadeira. Depois de cada sessão de brincadeira, verifique sempre os eventuais danos nos brinquedos. 

7- Os gatos não necessitam de tomar banho regularmente, mas escovar ou pentear o pelo do seu gato pode ser um hábito divertido! 

8- Procure um veterinário bem conceituado em quem possa confiar. Esta será uma relação que pode durar 15 a 20 anos. 

9- Para evitar danos nas carpetes e no mobiliário, arranje postes de corda para o seu gato arranhar ou então barras horizontais de cartão canelado. Coloque um poste perto de cada um dos locais de descanso preferidos do seu gato. Os gatos gostam de arranhar o poste quando acordam. 

10- Por fim, tire muitas fotografias – o seu pet crescerá tão depressa! (Se o seu gato se perder, pendure fotografias recentes para o conseguir encontrar mais rapidamente.)

Chegada a Casa


  • Torne a sua casa à prova de gato
Os gatinhos são naturalmente curiosos e quererão certamente explorar todos os recantos do seu novo lar. Aprender a lidar com potenciais perigos faz parte do seu crescimento, mas pode ajudá-los a protegerem-se dos seus piores erros.
CUIDADOS A TER

  • Guarde os objetos decorativos que se possam partir num armário. 

  •  Feche sempre a porta do forno, do frigorífico, do micro-ondas, da máquina de lavar loiça e das máquinas de lavar roupa e de secar. Coloque lembretes nas portas para relembrar os membros da casa de verificarem o interior dos aparelhos antes de os utilizarem. 
  •  Feche a tampa da sanita. Os gatos podem afogar-se se caírem lá dentro ou serem envenenados por beberem água com químicos. 
  •  Se tiver deixado detergente de limpeza na banheira, no lavatório, no chão da cozinha ou da casa de banho, não deixe entrar o gato na divisão. 
  • Feche todas as portas e janelas. Deixe o seu gato ambientar-se à casa e conhecê-la bem, antes de o deixar ir à rua. 
  •  As velas acesas são uma fonte de perigo. Apague todas as velas acesas quando tiver o seu gato por perto e coloque uma proteção nas lareiras. 
  •  Não pulverize aerossóis junto do comedouro e bebedouro do seu gato. 
  • Mantenha os sacos de plástico longe do alcance do seu gato. 
  •  Muitos gatos são atraídos por acendalhas, que são tóxicas, por isso mantenha-as num armário seguro, longe de perigo. 
  •  O senso comum ajuda a ditar outros objetos que devem ser mantidos longe do seu gato: lâminas, agulhas, objetos afiados, etc. 
  •  Os restos de comida devem ser sempre removidos rapidamente. Os ossos de galinha podem ser muito perigosos, pois lascam com muita facilidade e o tendão que existe perto das articulações tem tanto de irresistível como de potencialmente mortífero para os gatos.
  •  Remova do caminho todas as plantas da casa e livre-se das que são venenosas para os gatos.
  • Esconda todos os cabos elétricos debaixo de tapetes ou fixe-os com fita-cola ao chão ou à parede. Também pode colocar sobre os cabos um protetor de cabos espesso (disponível em lojas de bricolage), para os tornar à prova de gato.  Remova ou encurte as toalhas de mesa com pontas salientes – muitos gatinhos são peritos em levantar uma mesa completa!

Sorry...

Desculpem lá, não tenho vindo muito ao blog. Testes, um computador lento de mais, etc...vou continuar a fazer o que deixei para trás :)

terça-feira, 2 de abril de 2013

Simon's Cat


Simon’s Cat é um trabalho fantástico de um animador gráfico inglês chamado Simon, que adora animais sendo que ele próprio tem quatro gatos. Foi daí que terá vindo a inspiração para este seu trabalho que já resultou num livro publicado em vários países incluindo Portugal…
Se nunca ouviu falar no trabalho deste artista ou nem sequer viu os vídeos, tem aqui uma boa oportunidade.Simon’s Cat conta a história de um homem que é dono de um gato particularmente esperto, que gosta de ser o centro das atenções e costuma estar sempre esfomeado. Um trabalho genial que não pode perder hoje aqui no blog Cães e Gatos...



Pantera cor-de-rosa


A Pantera Cor-de-Rosa é um dos desenhos animados mais antigos em exibição actualmente  A sua primeira aparição foi na década de 1960, quando apareceu na abertura de um longa-metragem homónimo. Este filme pertencia a uma série que não tinha ligação directa com o personagem que conhecemos.
A série de 6 filmes contava as aventuras do Inspector Closeau que estava em busca do diamante Pantera Cor-de-Rosa. O personagem apareceu no primeiro filme da série, quando chamaram Friz Freleng e David DePatie para criar um curta animado que servisse como abertura para o filme. Sua aparição muda com um andar elegante foi de poucos minutos, mas foi tempo suficiente para encantar o público e conquistar fãs.
Produzida de 1964 a 1980 pelo estúdio de animação americano "DePatie-Freleng Enterprises", foram lançados cerca de 120 episódios com média de 6 minutos de duração cada. O sucesso foi enorme e a música tema "The Pink Panther Theme" ficou conhecida nos quatro cantos do mundo.
Aos poucos o desenho foi evoluindo e foram surgindo novos personagens na trama. No ano de 1984 chegou ao Brasil, uma nova série de desenhos que, levava o nome de "Os Filhos da Pantera Cor-de-Rosa". Os dois filhos da Pantera, Pinky e Panky, apareceram para aumentar ainda mais as confusões desse atrapalhado personagem.
Em 1993 rolou uma decepção por parte dos fãs com a série, como até então os desenhos eram mudos, ninguém nunca tinha ouvido a voz da Pantera-Cor-de-Rosa. Sua voz foi ouvida pela primeira vez neste ano, mas desagradou os fãs tradicionais da série que preferiam que o desenho continuasse mudo.




Garfield

O gato Garfield é a estrela de uma das tirinhas mas famosas da história, sendo  publicado em 2570 jornais de todo o mundo. As outras personagens são, o Odie um cão de que ao princípio o Garfield odeia, e Jon Arbuckle, um cartunista, dono dos dois. Garfield é a criação de Jim Davis, que tirou o nome do seu avô James Garfield Davis.




País de origem: EUA
Língua de origem: Inglês
Editor: Universal Press Syndicate (1994-)
United Feature Syndicate (1978- 1994)
Autor: Jim Davis
Tema: Humor
Primeira publicação: 19 de Jundo de 1978

Garfield e Odie


  


Duas histórias de amizade únicas...