__
A minha irmã deu-me este livro no Natal, eu fiquei muito contente! Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha percebido de que se tratava de uma história estranha, mas ao mesmo tempo, muito interessante, comovente, e muito bonita! <3
Sempre que um dos pacientes terminais do terceiro andar da clínica está prestes a falecer, Óscar, que não o mais sociável dos gatos, entra no quarto, deita-se na cama e se enrosca no paciente, até o momento final.
O livro foi escrito por um geriatra que trabalha neste asilo, o qual a princípio não acreditava que Óscar esteja mesmo prevendo as mortes, porém as enfermeiras do local começam a comentar muito sobre as habilidades do gatinho, o que acaba despertando a curiosidade no médico.
Impulsionado por esta curiosidade, ele começa uma pesquisa, conversando com as famílias dos pacientes dos quais Óscar acompanhou a morte.
Foto divulgação |
Em todos os depoimentos dados pelas famílias daqueles que Oscar “previu” a morte, vemos gratidão ao gato pela companhia, todas as pessoas se mostraram felizes e afirmam que a presença do gato afastou a solidão daquele momento tão difícil.
Podemos ver que a presença de Óscar e dos outros gatos do asilo (este asilo tem diversos gatos quer moram lá, pois o dono da clínica acredita que eles ajudam no tratamento dos idosos) ajudou não só os pacientes, mas também os parentes deles, trazendo conforto a ambos.
Foto divulgação |
Pessoas amantes de gatos não podem não ler este livro, é um livro espetacular que nos faz perceber que os gatos são realmente um animal espetacular ! <3